Luciano Vogel (acima) e Paulo Lucio Tesch Loureiro, filhos de Luiz Carlos Vogel e Paulo Lucio Loureiro - duas gerações compartilhando a mesma conquista, em época diferentes. Foto: Paulo Lucio da Cruz Loureiro.
Luiz Carlos Vogel, escalando com sapatos do tipo mocassin, no final da década de 60, quando da primeira fase da conquista. Foto: Paulo Lucio da Cruz Loureiro.
Descrição: O primeiro trecho da via se faz por um totem, em chaminé, com um grampo de 1/2" no meio, até chegar ao seu topo. A partir daí, pelo lado oposto do totem, desescala-se um pequeno trecho em fenda, até um platô. Dali, faz-se uma horizontal para a direita, a partir de um grampo de 1/2", em artificial A0 (5 pontos de apoio em grampos antigos de 5/16", alguns deles com alças de cabo de aço para servirem de apoio), até se chegar à base da segunda chaminé mais estreita, de meio corpo, onde há um grampo em seu início e outro no final.
O nome da via faz alusão à chegada dos primeiros colonos germânicos à cidade de Petrópolis, em 1845.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.